VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA NÃO RECEBER AQUILO QUE PEDE A DEUS?

Você está preparado para não receber aquilo que pede a Deus? Todos nós temos sonhos que nos motivam, que nos fazem levantar de manhã com um sorriso no rosto. Mas e se, por algum motivo, esse sonho não se realizasse? E se Deus, em sua infinita sabedoria, escolhesse um caminho diferente para você? A frustração, a tristeza e a sensação de injustiça podem ser avassaladoras.

Em Deuteronômio 34, Moisés, sobe ao Monte Nebo e vê toda a terra que Deus havia prometido a Abraão, Isaque e Jacó, enquanto ouve a voz de Deus dizer “à tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém não irás para lá”.

Moisés era homem íntegro e reto diante de Deus. Foi ele quem subiu ao Monte Sinai receber os Dez      Mandamentos e falou face a face com o Senhor. Libertou e liderou o povo de Israel no deserto por 40 anos. Moisés era o intermediário entre Deus e o povo de Israel. Foi ele quem clamou misericórdia, quando Deus queria eliminar todo o povo, e fazer uma nova nação. Moisés era íntimo do Senhor, e mesmo assim, não entrou na Terra Prometida.

  • Durante a jornada

Todos nós, durante a nossa jornada com Deus iremos passar pela situação ao qual Moisés teve que enfrentar. Vamos desejar muito algo (um sonho, um objetivo). Iremos orar, pedir, jejuar, clamar, crer que iremos receber, e não receberemos. Talvez, não ouviremos nem o não de Deus, somente o seu silencio. Como reagir a isso? como aceitar isso? É desolador passar por tal situação. Afinal, somos filhos amados do Altíssimo, não é mesmo? Novamente, como reagir a isso?

Nesses momentos devemos exercitar a nossa fé em Deus. Devemos aceitar e confiar, que Ele, em sua infinita vontade sabe de todas as coisas. Se dermos espaço para a duvida, para o murmúrio, para a reclamação o inimigo das nossas almas perceberá a brecha e tentará nos vencer, nos tirar do caminho do céu. Por isso, mantenha-se em constante oração, mantenha em sua mente pensamentos do alto, cultive a esperança, tenha fé, mantenha se caminhando e evite murmurar. Busque auxilio na palavra. Abaixo vamos ver alguns versículos de apoio:

 

  • Mantenha sua confiança em Deus (RM 8:28)

Em momentos assim, é normal que nós tenhamos duvidas com relação a bondade de Deus, seu amor em relação a nós. Mas devemos crer que todas as coisas estão ao seu controle, e que todas as coisas cooperam ao nosso favor. Todas as coisas cooperam para o nosso bem, segundo o proposito Dele.

 

  • Cultive a esperança (JÓ 19:25)

Quando for pensar que o Senhor não te quer bem, lembre-se de Jó. Ele também não entendeu o porque de todas as suas desgraças, de todo o mal que o sobreveio. Ele reclamou, ele também questionou, mas no seu intimo ele manteve a esperança, que a qualquer momento o seu redentor iria levantar em seu favor.

 

  • Tenha fé (2 TM 1:12)

O inimigo fará de tudo para que você não creia na bondade do Senhor. Que ele te esqueceu, ou que ele não pode te ajudar. Mas a verdade é que Ele tudo pode, tudo sabe. Por isso creia antes de ver. Viva pela fé e não por vista. Creia que em todo o tempo que você estiver nesse deserto, Deus não deixará que as suas roupas, e os seus sapatos nunca se desgaste. Mas caminhe.

 

  • Ore e Medite (LC 22:40)

Jesus no ápice da sua angustia, chamou os seus discípulos e seguiu para o monte onde entrou em forte oração. Devemos seguir o mesmo exemplo de Cristo, nos momentos de agonia devemos clamar a Cristo para se possível, passa de nós o cálice; todavia não seja feita a nossa vontade, mas a dele.

 

Lembre-se, é normal se sentir desanimado quando não recebemos aquilo com o qual sonhamos tanto. Mas esteja sempre vigilante, pois nesse momento o inimigo tentará colocar muitas duvidas na sua mente. Ore. Medite. Busque ajuda se necessário, mas entregue o seu caminho ao senhor, pois ele sabe de todas as coisas.

 

 

Rolar para cima